Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Na tarde desta quarta-feira (18), a Equipe Motos da Guarda Municipal de Arapongas recuperou um veículo Hyundai HB20 branco com registro de furto no estado de São Paulo. A ação ocorreu após informações repassadas pela central da corporação sobre um carro com sinais de adulteração circulando na área central da cidade.

Segundo o GM Josevaldo, da Equipe Motos, a abordagem aconteceu logo após o início do turno da equipe.
— Assim que assumimos o serviço, recebemos informações de que um veículo Hyundai HB20 branco estaria circulando pela cidade com sinais de adulteração. Sabíamos também que o mesmo veículo tinha passagens por outras cidades. Com essas informações, conseguimos localizar o carro e fizemos a abordagem no centro da cidade, explicou.

Durante a fiscalização, a equipe constatou que o condutor não era morador de Arapongas.
— O motorista era de outra cidade, estava com habilitação em dia, e nos informou que havia adquirido o carro por meio de um anúncio no Facebook, há cerca de dois meses, pelo valor de R$ 18 mil. Ele relatou ainda que o veículo estaria com parcelas de financiamento em atraso e que a negociação previa uma futura quitação, afirmou o guarda.

A equipe então iniciou uma verificação minuciosa nos sinais identificadores do automóvel.
— Diante das informações e com base em um boletim de ocorrência de furto registrado em São Paulo, no município de Diadema, no mês de março, passamos a checar os dados do veículo. Identificamos adulterações em seus sinais identificadores e confirmamos que se tratava do HB20 original, com placas da cidade de São Paulo, destacou Josevaldo.

O condutor recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos.
— Ele foi apresentado à autoridade policial para que o veículo seja devidamente periciado. Confirmada a ilicitude, serão dados os devidos encaminhamentos judiciais, concluiu o GM Josevaldo.

A Guarda Municipal reforça a importância da população adquirir veículos de fontes confiáveis e realizar a devida checagem de procedência para evitar envolvimento em situações criminosas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: