Ocorrências em diferentes bairros marcaram o dia 20 de junho com prisões, apreensões de drogas e patrulhamentos preventivos.

A Guarda Municipal de Arapongas atendeu diversas ocorrências ao longo da sexta-feira (20), envolvendo desde ações preventivas na zona rural até flagrantes de tráfico de drogas e agressões em ambiente familiar.

Patrulhamento Rural

Durante a tarde, às 14h, a equipe da Guarda Ambiental realizou patrulhamento preventivo na Estrada do Bule e na Estrada do Giocondo, na área rural do município. A ação visa reforçar a presença da segurança pública em regiões afastadas, garantindo tranquilidade a moradores e inibindo ações de criminosos. Não foram constatadas alterações durante o patrulhamento.

Tráfico de Drogas no Jardim do Sol

Às 21h10, durante patrulhamento na Rua Acantiso, esquina com a Rua Tangarazinho, a equipe ROMU identificou dois indivíduos em uma motocicleta que fugiram em alta velocidade ao ver a viatura. Na mesma ocasião, um terceiro indivíduo, foi abordado a pé com comportamento suspeito. Com ele, foram encontradas duas porções de maconha escondidas na roupa íntima.

O suspeito revelou espontaneamente que possuía mais drogas em sua residência próxima. Acompanhado da equipe e com autorização da companheira, os agentes encontraram no local 408g de maconha embaladas para venda, uma balança de precisão e um celular. O indivíduo assumiu que venderia as porções aos motociclistas avistados anteriormente. Diante do flagrante, foi preso e conduzido à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas sem necessidade de algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

Agressão no Jardim Columbia

Mais tarde, às 23h23, a equipe atendeu a uma ocorrência de violência familiar na Rua Curiango Claro, Jardim Columbia. Segundo denúncias, um homem embriagado, identificado como V. de O., havia agredido os pais e destruído parte da residência. O pai, J. D. de O., confirmou os atos de agressão e decidiu representar contra o filho.

Com um corte leve na mão, o idoso foi encaminhado ao pronto atendimento e, posteriormente, junto do agressor, à 22ª Central de Flagrantes. Devido à agressividade de V., o uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física de todos os envolvidos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: