Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma porção de crack — adquirida, segundo o próprio, por R$ 10,00 no imóvel denunciado por moradores pela intensa movimentação de usuários.
Diante do flagrante, a equipe entrou na residência. Lá estava homem de 49 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica por crimes de receptação e tráfico. Ao perceber a presença da GM, ele correu para o banheiro; logo depois, os guardas ouviram o som da descarga. No vaso sanitário foram recuperadas 13 porções de crack e uma porção de cocaína, todas envoltas em papel-alumínio, do mesmo tipo encontrado com o usuário.
Na revista ele portava R$ 77,00 em notas fracionadas, compatíveis com a venda de entorpecentes. Mãe e cuidadora do suspeito, presentes no local, foram revistadas por uma agente feminina e nada de ilícito foi encontrado com elas.
O traficante assumiu a propriedade das drogas e foi encaminhado, sem uso de algemas – em observância à Súmula Vinculante 11 do STF –, à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, junto com todo o material apreendido, para ser autuado pela autoridade policial.