Ocorrência registrada na tarde deste domingo (29), por volta das 14h
Na tarde deste domingo (29), por volta das 14 horas, a Equipe Motos da Guarda Municipal de Arapongas realizou o cumprimento de um mandado de prisão no Jardim Colúmbia. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os agentes visualizaram um indivíduo já conhecido da equipe.
De acordo com o GM Josevaldo, ao reconhecerem o homem e confirmarem que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, os guardas procederam com a abordagem. “O indivíduo ainda caminhou por alguns metros antes de parar. Fizemos a revista e nada de ilícito foi encontrado com ele. Pedimos para que permanecesse próximo ao muro enquanto aguardávamos a chegada de uma viatura com compartimento de custódia”, relatou.
Conforme o agente, no momento em que foi informado sobre o mandado de prisão e teve seus direitos comunicados, o homem tentou fugir. “Ele se levantou abruptamente e tentou se evadir da equipe. Foi necessário contê-lo com uso de algemas, pois ofereceu resistência de forma agressiva.”
Após ser imobilizado, o suspeito foi encaminhado inicialmente à delegacia para a lavratura de um termo circunstanciado por resistência e desobediência. Em seguida, foi levado à Casa de Custódia de Arapongas, onde permanece à disposição da Justiça.
O mandado de prisão cumprido se refere a um processo de furto registrado em 2023. Ainda segundo o GM Josevaldo, o indivíduo também foi identificado como um dos envolvidos no caso do incêndio ocorrido no Teatro Vianinha ocorrido no ano de 2023.