Um morador de Apucarana foi alvo de uma tentativa de estelionato no sábado (21), envolvendo falsos integrantes de uma facção criminosa. O caso foi registrado na Avenida Curitiba, região central da cidade.
De acordo com o relato do solicitante, ele começou a receber ligações de números privados por volta das 14h. Durante as chamadas, indivíduos alegaram fazer parte de uma facção criminosa e exigiram transferências em dinheiro para, supostamente, ajudar a libertar um “irmão” da cadeia.
O homem relatou ainda que os golpistas demonstravam conhecer diversas informações pessoais suas, o que intensificou a gravidade da situação.
Diante do ocorrido, a vítima foi orientada pela polícia a não atender novas ligações provenientes desses números e a adotar medidas preventivas, como alterar senhas e reforçar a segurança de seus dados pessoais.
ALERTA
A Polícia Militar alerta a população sobre esse tipo de golpe, que tem se tornado frequente, e reforça a importância de nunca realizar transferências financeiras ou fornecer informações pessoais sem verificar a procedência das solicitações. Denúncias podem ser feitas diretamente à polícia pelo 190.