Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

O comandante da equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas, GM de Souza, relatou uma noite movimentada nesta segunda-feira (10), com a prisão de um homem por tráfico de drogas e o cumprimento de dois mandados judiciais na parte da tarde.

Durante uma operação de saturação no Jardim Colúmbia, área conhecida pelo histórico de tráfico de drogas, a equipe avistou uma mulher saindo de um local suspeito. Ao abordá-la, foram encontrados quatro eppendorfs de cocaína. Diante disso, os agentes entraram na residência de onde a mulher havia saído e encontraram um homem que tentou se esconder no banheiro. Durante a abordagem, os guardas verificaram que o homem havia descartado um pino de cocaína e seu celular no vaso sanitário.

As buscas no imóvel levaram à apreensão de mais R$116,00 em dinheiro, dois celulares — um deles quebrado — e, em um entulho próximo ao local, os guardas localizaram mais 42 eppendorfs idênticos aos encontrados anteriormente.

O homem detido afirmou não ser traficante, mas admitiu ter comprado a droga em outro local. Contudo, ele é oriundo de Londrina e possui passagens anteriores por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

Além desta prisão, a equipe ROMU também realizou o cumprimento de dois mandados judiciais durante a tarde. O primeiro ocorreu na Vila Sampaio, onde um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado e conduzido à Casa de Custódia de Arapongas. A segunda abordagem ocorreu no Jardim Bandeirantes, onde uma mulher também conhecida pela equipe foi detida e levada à Casa de Custódia.

Para o GM de Souza, o apoio da população é essencial. “As pessoas de bem estão cansadas de ver essas bagunças e a frequência de usuários de drogas nas suas ruas. A população tem nos ajudado muito através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo número 153. Nós garantimos o anonimato e damos a devida atenção às informações recebidas”, ressaltou o comandante.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: