Na tarde deste sábado (07), por volta das 12h12, a Guarda Municipal de Arapongas realizou uma abordagem de fiscalização de trânsito nas proximidades da Biblioteca Pública Municipal, após avistar uma motocicleta Honda Titan 150 KS, de cor preta, circulando sem que fosse possível visualizar a placa de identificação à distância.
Ao se aproximar do veículo, a equipe conseguiu checar os dados da motocicleta no sistema informatizado, constatando que o último licenciamento havia sido realizado em 2015 e que o veículo acumulava 36 notificações de trânsito — sendo 32 delas por avanço de sinal, registradas por radar eletrônico.
Diante da irregularidade, os agentes emitiram ordem de parada, mas a condutora demonstrou resistência inicial, só acatando a abordagem após percorrer alguns quarteirões. A motociclista foi identificada como uma mulher de 36 anos, que transportava seu filho de 10 anos na garupa. Ela não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após as orientações devidas, a condutora foi liberada no local com seu filho. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran, vinculado à 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde serão tomadas as medidas administrativas cabíveis.