Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um jovem de 21 anos, natural de Londrina, foi preso nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil de Apucarana em uma operação conjunta com a equipe da Delegacia de Homicídios de Londrina.

O foragido estava escondido em uma residência no Conjunto Fariz Gebrim, zona sul de Apucarana, após se evadir da cidade onde é investigado por um crime de homicídio ocorrido no mês passado.

De acordo com o delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. André Garcia, a prisão foi resultado de uma ação coordenada e minuciosamente planejada entre as forças policiais das duas cidades. A seguir, a fala completa do delegado sobre o caso:

“O homicídio ocorreu em Londrina no mês passado e, a partir disso, a Delegacia de Homicídios de Londrina desenvolveu uma série de diligências dentro do inquérito policial. Eles acabaram identificando um dos coautores desse homicídio. Houve a expedição de um mandado de prisão contra ele e, no entanto, ele fugiu de Londrina e escolheu Apucarana para vir se esconder.

Os policiais de lá ficaram sabendo que ele estava aqui em Apucarana e, a partir desse fato, desse conhecimento, nós, aqui de Apucarana, passamos a investigar a localização dele para efetivamente cumprir o mandado de prisão contra ele. Isso aconteceu na data de hoje. Nós, após uma série de diligências, identificamos uma casa no Conjunto Fariz Gebrim e, juntamente com a equipe da Delegacia de Homicídios de Londrina, nos dirigimos até o endereço na tarde de hoje e o localizamos nesse endereço.

Ele tentou fugir, mas a diligência foi muito bem planejada, a casa estava cercada e ele acabou sendo preso. Não é a primeira vez que criminosos de Londrina escolhem o Conjunto Fariz Gebrim para se esconder. Ocorre que, se não todos, a maioria desses criminosos foram pegos pela Polícia Civil de Apucarana nesse conjunto.

E esse é um registro de que todos aqueles que optarem por fugir e se omitirem aqui na cidade de Apucarana, cedo ou tarde serão presos, um por um.

Veja bem, o crime, no mais das vezes, se dá através de uma rede de contatos, especialmente o tráfico de drogas. A pessoa nunca está sozinha no mundo do crime. E é comum que, quando o sujeito tem a prisão decretada em determinada comarca, ele busque a fuga para outra comarca no sentido de dificultar a sua localização. Mas não é isso que acontece aqui em Apucarana.

Como eu disse, na maioria dos casos o sujeito pode até fugir para cá, mas não fica aqui muito tempo. A Polícia Civil trabalha de uma forma também sincronizada e organizada. E nesse caso não foi diferente. A Polícia Civil de Londrina investigou o crime, e a Polícia Civil de Apucarana investigou a localização desse sujeito. Agora, ele será recambiado para a cidade de Londrina.”

Com a prisão, o indivíduo será entregue às autoridades competentes de Londrina para responder pelo crime. A Polícia Civil reforça que a colaboração da população, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para a manutenção da segurança e o combate ao crime em Apucarana e em toda a região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: