Na noite desta segunda-feira (2), a Polícia Militar de Arapongas prendeu membro de alta liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foragido do sistema prisional de Curitiba. A ação foi resultado de uma denúncia anônima recebida via Disque-Denúncia 181 e do trabalho estratégico da inteligência da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Conforme o relatório policial, o preso possuía mandados de prisão em aberto relacionados à sua participação em atividades criminosas de grande repercussão, incluindo uma operação de 2019 que desarticulou lideranças do PCC em Minas Gerais.

A prisão ocorreu na Rua Beija-Flor, após vigilância no endereço onde o suspeito residia, na Rua Flamingos. O suspeito foi interceptado dirigindo um Volkswagen Jetta. O veículo, com pendências administrativas, foi recolhido ao pátio do Detran. Durante a abordagem, o foragido não ofereceu resistência, e nada de ilícito foi encontrado em sua posse.

No local da prisão, a companheira do preso autorizou buscas no apartamento do casal, onde residiam há cerca de dois meses. Apesar do receio de produtos ilícitos escondidos, nada irregular foi localizado. A quantia em dinheiro encontrada com o preso foi entregue à mulher, com os procedimentos devidamente registrados.

O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Arapongas, onde cumprirá os mandados judiciais pendentes. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o crime organizado e garantir a segurança da população.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: