Um homem foi preso quarta-feira (18) à noite, na Vila Rural Nova Ucrânia, em Apucarana, após descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a própria mãe com um facão e um pedaço de madeira.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, ela precisou sair às pressas de sua residência por temer pela sua integridade física. A mulher aguardou a chegada da equipe policial na entrada do sítio, próximo a um motel.
Ao chegarem à propriedade, os policiais constataram que o autor havia trancado as portas por dentro. Com a autorização da vítima, a equipe arrombou uma das entradas para acessar a residência. O homem foi encontrado deitado em um dos quartos e recebeu voz de abordagem.
Durante a ação, não foi localizado o facão citado pela vítima, mas um pedaço de madeira foi encontrado no quintal. Para garantir a segurança dos envolvidos, o autor foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima informou que a medida protetiva contra o filho havia sido expedida em 12 de dezembro deste ano. Apesar de estar ciente da medida protetiva, o homem descumpriu a ordem, culminando em sua prisão.
O caso segue sob investigação, e a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais para manter sua proteção.