Um acidente de trânsito registrado na noite desta terça-feira (17) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-369, nas proximidades do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Apucarana.
O acidente envolveu um veículo Fiat Strada, conduzido por um homem de 67 anos.
De acordo com as primeiras informações, o motorista seguia pela BR-376 e ao acessar o pontilhão de ligação com a BR-369, perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra a defesa metálica (guard-rail) que margeia a pista. O impacto foi forte o suficiente para prender a roda dianteira do carro na estrutura metálica, fazendo com que o veículo fosse arrastado, parando sobre a pista de rolamento.
O carro ficou atravessado parcialmente na pista, exigindo a interdição de uma das faixas no sentido Maringá–Apucarana, para que fosse possível realizar a remoção com segurança. Equipes do SIATE, do caminhão ABTR e da viatura do oficial de área, comandada pelo tenente Waner, foram deslocadas até o local.
Apesar da violência da batida, não houve registro de vítimas. O motorista, no entanto, deixou o local antes da chegada das equipes de socorro e da PRF. A princípio, ele seria morador do distrito do Pirapó. O filho do condutor foi quem acompanhou os procedimentos no local e auxiliou na remoção do veículo com o apoio de um guincho.
A PRF foi acionada para confeccionar o boletim de ocorrência e apurar as circunstâncias do acidente. O trecho da rodovia foi totalmente liberado após a retirada do veículo.