Na noite deste sábado (17), uma residência localizada na Rua Rafael Sorpile, em Apucarana, foi cenário de um princípio de incêndio que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
Felizmente, ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande para os moradores e vizinhos que presenciaram as chamas se alastrando rapidamente nos fundos do imóvel.
A tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, esteve no local e explicou como a situação foi controlada:
— Recebemos a solicitação desse combate a incêndio, seria um princípio de incêndio em residência. Deslocamos para cá com o nosso caminhão de combate a incêndio e resgate, também com a nossa viatura de busca e salvamento. As informações iniciais eram de que não havia vítimas no local, mas também fazemos essa verificação inicial. Chegando aqui, conversamos com os moradores e com pessoas que já estavam no local. Segundo nos foi relatado, o incêndio começou na parte de trás da residência, onde a família armazenava grãos para consumo próprio e também madeiras e pequenas construções de madeira. Isso acabou propiciando para que as chamas se alastrassem de forma mais rápida, detalhou a tenente.
A própria família tentou conter o fogo com baldes d’água antes da chegada dos bombeiros, mas, ao perceber a gravidade, acionou imediatamente o socorro.
— As chamas estavam realmente altas quando chegamos, por conta do material combustível como madeira e vegetação. Fizemos o combate ao fogo e, em seguida, o rescaldo, retirando o material queimado e verificando possíveis focos ainda ativos. Também orientamos os familiares sobre cuidados futuros e medidas preventivas, explicou Ana Paula.
Apesar do susto e dos danos materiais na parte externa da residência, o trabalho rápido da corporação evitou que o fogo atingisse o interior da casa ou imóveis vizinhos.