Imagem por: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Ele estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Considerado um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, segundo informações do Memória Globo.

Natural de Taubaté, no Vale do Paraíba, Cid nasceu em 1927 e completou 97 anos na última sexta-feira (27). Ele iniciou sua carreira no rádio em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Entre 1944 e 1949, trabalhou narrando comerciais, até se mudar para São Paulo, onde atuou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, Cid transferiu-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi nesse período, entre 1951 e 1956, que teve suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

A contribuição de Cid Moreira para o jornalismo e a televisão brasileiras deixa um legado inestimável, e sua presença será lembrada por todos que o acompanharam ao longo das décadas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: