Homem procurava a ex-companheira e chegou a dizer que estava armado; padrasto da jovem foi agredido durante a confusão
A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (8), às 04h45, para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça contra mulher no Núcleo Habitacional Osmar Guaraci Freire, em Apucarana. Segundo o relato das vítimas, o ex-genro da moradora, de 24 anos, invadiu a residência acompanhado de um amigo, à procura de sua ex-companheira, de 21 anos.
A moradora, de 42 anos, relatou que os dois homens entraram na casa exaltados e passaram a ameaçar todos os presentes, dizendo que estavam armados. A motivação da invasão seria o ciúme: o jovem exigia saber com quem a ex-namorada havia estado horas antes em um estabelecimento da cidade.
Durante o tumulto, o amigo agrediu o padrasto da jovem. Após a agressão, o autor fugiu do local, afirmando que “voltaria depois”.
Ele foi abordado pela Polícia Militar que ainda estava nas proximidades e negou estar armado e confirmou que seu amigo havia agredido o padrasto da ex-namorada. Nada de ilícito foi encontrado com ele.
Nenhuma das vítimas apresentava lesões aparentes e, no momento, ninguém quis representar criminalmente contra os envolvidos. O ex-genro foi orientado a deixar o local, e a família recebeu as devidas orientações sobre os procedimentos cabíveis.
O caso é tratado como ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, e segue sob acompanhamento das autoridades policiais.