A escritora apucaranense Ivete Bertão está participando da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários da América Latina. Em 2025, o encontro integra ainda as comemorações que colocam a capital fluminense como Capital Mundial do Livro pela UNESCO.
Ivete foi convidada pela Editora Sinna para representar seu trabalho e expor seus livros na Bienal, e participa de sessões de autógrafos nesta sexta-feira (20) e sábado (21). Para ela, estar em um evento deste porte é motivo de orgulho e reconhecimento.
“Estar aqui é uma conquista que representa muito para mim enquanto escritora. É um espaço de conexão com leitores, editoras, profissionais do livro e, principalmente, de fortalecimento da literatura brasileira”, declarou.
Ivete marcou presença no evento com entusiasmo, demonstrando, por meio de sua participação ativa, o orgulho de representar a literatura paranaense e a cultura de Apucarana em um dos maiores palcos literários do país.
A Bienal do Rio de Janeiro reúne grandes nomes da literatura nacional e internacional, além de promover encontros, lançamentos e debates. A presença de Ivete Bertão é mais um exemplo do talento do interior do Paraná conquistando espaço e reconhecimento nacional.