Na noite desta quarta-feira (27), às 20h17, a equipe da ROMU da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, em patrulhamento pela Zona Sul, prendeu três pessoas envolvidas com tráfico de drogas na Rua Quete, Conjunto Palmares. A operação ocorreu próximo à Escola Municipal Maria Hercília, local que tem sido alvo de diversas denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes.

Durante a abordagem, um jovem de 18 anos foi flagrado saindo de uma residência denunciada por práticas ilícitas. Com ele, foram encontrados três “kits” de cocaína, pesando cerca de 10 gramas, além de 14 porções da droga embaladas para venda, conhecidas como “galos” por se tratarem de unidades de maior valor. O suspeito admitiu ter adquirido o entorpecente com um homem de 28 anos, que foi localizado no mesmo imóvel.

Ao perceber a chegada dos agentes, o suspeito tentou se esconder no banheiro da casa e foi ouvido o som de descarga, possivelmente para descartar mais drogas. Durante as buscas, foram apreendidos uma balança de precisão, um smartphone e R$ 55,00 em dinheiro. A companheira de 22 anos, também foi abordada e conduzida. Ambos já utilizavam tornozeleiras eletrônicas por crimes anteriores relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo o comandante da equipe ROMU, De Souza, que concedeu entrevista ao repórter Caio Andrade do programa SOS Comunidade, do Canal 38, a residência já era monitorada após denúncias de moradores da região. “Recebemos informações concretas de que o casal continuava traficando no local, inclusive próximo a uma quadra de skate e à escola. A equipe agiu rapidamente para atender a essa demanda da comunidade”, explicou.

Os três suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia de Arapongas para as providências legais. A ROMU reforça a importância das denúncias anônimas para coibir o tráfico de drogas na cidade e mantém o compromisso de intensificar as ações em áreas críticas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: