Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (23), a equipe da ROCAM, em cumprimento à Operação Força Total Brasil XV, prendeu um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas na Avenida Zilda Seixas do Amaral, no Parque Industrial Zona Norte, em Apucarana.

De acordo com o Cabo Pacheco, da ROCAM, que relatou toda a ação, a equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, conduzida por um homem que portava uma bolsa de entregas com a logomarca de uma empresa de Arapongas.

“A nossa equipe ROCAM, durante o cumprimento da Operação Força Total Brasil 15, realizava patrulhamento pela Avenida Zilda Seixas do Amaral, no Parque Industrial Zona Norte, aqui na cidade de Apucarana, quando avistou uma motocicleta Honda CG de cor vermelha, conduzida por um masculino que estava com uma bag — uma bolsa de entrega de um referido estabelecimento comercial de Arapongas. Ele estava ali, procurando alguma coisa, na altura do Bonezão.

Achamos suspeita a atitude desse masculino e decidimos realizar a abordagem. Ele, que de imediato tentou sair rapidamente com a motocicleta, foi impedido pela nossa equipe após a abordagem.

Então, vimos que a bag, como dito anteriormente, estava com o nome de uma empresa de Arapongas. Nós o questionamos e ele falou que realmente era oriundo da cidade de Arapongas, e que estaria vindo para Apucarana trazer dois pastéis dessa empresa.

Surpresa nossa: a bolsa de entrega encontrava-se vazia, o que levantou ainda mais suspeita da equipe, uma vez que ele não gastaria fazer esse deslocamento de Arapongas para Apucarana apenas para trazer dois pastéis, e naquele horário — já passava das 22h30.

Fizemos contato com essa empresa, ligamos para o número que estava na bag de transporte e conversamos com uma feminina. A mesma relatou que esse masculino não é funcionário dela; ele realiza algumas entregas para aquela empresa, indicado por uma empresa terceirizada, mas não é funcionário direto. Informou ainda que eles fecham o estabelecimento por volta das 21h30, ou seja, o local já estava fechado, e que não realizam entregas para fora da cidade de Arapongas.

Então, desmentindo toda a versão apresentada por aquele masculino, e devido a essa suspeita, resolvemos fazer uma revista minuciosa.

Localizamos, costurado por dentro do forro da jaqueta desse entregador, uma sacola plástica, onde, no seu interior, havia a quantia de 55 porções de substância análoga ao êxtase, que é comercializado em torno de R$ 15 a R$ 20 a unidade.

Já na delegacia, após uma nova revista minuciosa, foi localizado, no bolso da calça, mais duas porções da mesma substância análoga ao êxtase e mais uma pequena porção de substância análoga à cocaína, que pesou 0,2 gramas.

Diante dos fatos, demos voz de prisão a esse masculino, que já possui algumas passagens pela polícia. Obviamente, ele não reconheceu que estaria vindo aqui realizar o tráfico, mas o GPS, que constava no guidão da motocicleta, estava aberto, indicando que seu local de origem seria Arapongas e seu destino justamente ali, no Bonezão.

Então, ele estaria realmente vindo somente para trazer esse entorpecente para alguém aqui da nossa cidade. Foi interceptado pela equipe e frustrada a sua ação de comercialização do entorpecente.

Foi trazido à 17ª SDP e a motocicleta também foi apreendida, uma vez que estava sendo utilizada para o delivery de drogas.

Vale salientar que a ROCAM tem procurado aumentar as abordagens em entregadores, principalmente esses que rodam de motocicleta à noite, com a bag nas costas, pois, infelizmente, os traficantes estão se camuflando no meio desses trabalhadores, se passando por entregadores de delivery para realizar o delivery de drogas.

Estamos intensificando essas abordagens e estamos logrando êxito em colocar na cadeia esses traficantes.

Como dito anteriormente, ele está apresentado à autoridade competente, aqui na 17ª SDP, onde vai responder pelo crime que praticou.”, concluiu o Cabo Pacheco.

Na ação, foram apreendidas ao todo 57 unidades de ecstasy e uma porção de cocaína, pesando 0,2 gramas. A motocicleta Honda/CG 160 FAN também foi apreendida por estar sendo utilizada para o transporte da droga.

A ROCAM reforça a importância das denúncias anônimas e do apoio da população para o combate ao tráfico de drogas na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: