Na noite desta quarta-feira (05), a vice-presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereadora Eliana Rocha, conduziu a sessão ordinária e celebrou o avanço da representatividade feminina no Legislativo. Ela ficará à frente dos trabalhos durante todo o mês de março, em razão do Dia Internacional da Mulher.
“É um mês muito importante para nós, mulheres, e politicamente para Apucarana. Gostaria de agradecer ao presidente Danylo Acioli e aos vereadores por essa oportunidade de presidir a Câmara, não só nesta sessão, mas durante todo o mês. Acho que é um momento histórico para nós, mulheres, e muito relevante para a política local”, declarou Eliana.
A vereadora também será uma das 10 mulheres homenageadas na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima semana, recebendo uma honraria indicada pela deputada Flávia Francischini e pela bancada feminina do Legislativo estadual. “No dia 10 estarei em Curitiba para ser agraciada com esse prêmio, que consagra a luta das mulheres na política e no dia a dia. Fiquei muito feliz com essa honraria inédita para mim e, possivelmente, para a nossa região”, destacou.
Com a viagem oficial da vice-presidente, a sessão da Câmara, que normalmente aconteceria na segunda-feira (10), será transferida para terça-feira (11).
Infraestrutura e projetos aprovados
Durante a sessão, Eliana Rocha também abordou a situação do bairro Adriano Correia, uma preocupação constante para moradores e trabalhadores da região. “É um problema que já se arrasta há anos e precisa ser resolvido. Sei que não é algo que começou nesta gestão, mas temos que buscar informações e dar um direcionamento para essa obra”, afirmou.
Sobre a pauta da sessão, a vice-presidente destacou a aprovação de projetos relevantes para o município. “Foi uma sessão tranquila, com espaço para debate e diálogo entre os vereadores. Tivemos a aprovação de projetos importantes, alguns em segundo turno, outros em primeiro. Seguimos trabalhando para garantir melhorias para Apucarana”, finalizou.