Na busca por novos rumos e desafios, o cenário político de Apucarana recebe uma nova movimentação com a filiação de Paulo Vital ao Partido Liberal (PL).
O anúncio foi feito durante um evento de filiação partidária na terça-feira (9), marcando uma mudança significativa no tabuleiro político da cidade.
Paulo Vital, vice-prefeito e figura importante na esfera política local, explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite para ingressar nas fileiras do PL. “Recebi o convite do presidente do diretório estadual do PL para ingressar no partido. Consultei o Secretário de Estado de Saúde e Deputado Federal Beto Preto, que consultou também o Governador Ratinho Junior. Com a anuência deles, eu deixei o PSD e ingressei no PL”, destacou.
Essa mudança de partido, segundo Vital, está alinhada com uma identificação prévia que ele tem com o PL, desde sua campanha a deputado estadual. “A gente tem uma identificação com o PL desde nossa campanha a Deputado Estadual, onde tive apoio do senador e candidato ao senado Paulo Martins. Eu fui o único candidato a Deputado Estadual aqui de Apucarana que participou do evento no segundo turno das eleições de 2022, em apoio ao presidente Bolsonaro”, explicou.
A decisão de Paulo Vital vem em um momento de fortalecimento de um grupo político coeso, que busca renovar e pensar em ideias novas para o município. “Estamos em um grupo muito coeso, com vários partidos caminhando juntos. O PODEMOS, o REPUBLICANOS, o PARTIDO DO GOVERNADOR, o PSD, entre outros. Esses partidos nos dão sustentação para essa mudança partidária”, ressaltou.
No grupo liderado pelo deputado Beto Preto, Paulo Vital destaca a ausência de vaidade pessoal e o compromisso com um plano de governo para o município. “Vamos discutir muito entre nós no nosso grupo toda essa questão municipal, vamos fazer começar um plano de governo para o nosso município, pensar em ideias novas”, concluiu.
Com a chegada de Paulo Vital ao PL, o cenário político de Apucarana ganha novos contornos, prometendo uma disputa eleitoral ainda mais acirrada e uma gestão municipal focada no desenvolvimento e no bem-estar da população.