Uma operação da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) resultou na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas na noite de terça-feira (3), no Loteamento Residencial Sumatra III, em Apucarana. A ação ocorreu após denúncias indicando a prática do crime na Rua Albino Ganassin.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento intensificado na região, os agentes visualizaram um homem de 25 anos saindo de uma residência alvo das denúncias. Ele foi abordado e, durante a busca pessoal, os policiais localizaram em um dos bolsos de sua jaqueta uma embalagem conhecida como “kit”, contendo diversas porções pequenas de substância análoga à maconha, prontas para venda.

Em sequência, os policiais adentraram à residência, onde abordaram uma mulher de 40 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica. Durante buscas no imóvel, a equipe localizou, em um dos quartos, uma porção maior da mesma substância, fracionada em porções menores, semelhante ao material apreendido com o primeiro abordado.

Questionado pelos policiais sobre a existência de mais entorpecentes, o homem informou que na casa de sua mãe haveria mais ilícitos. Com a autorização da genitora, formalizada por termo de consentimento de busca domiciliar, os policiais localizaram uma mochila debaixo de uma cama, contendo mais porções de substância análoga à maconha. Além disso, foram apreendidas uma embalagem grande com diversos microtubos vazios para acondicionamento de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e R$ 186 em dinheiro trocado.

No total, foram apreendidos aproximadamente 300 gramas de maconha. Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde permanecem à disposição da Justiça.

A ação faz parte da Operação Cidade Segura, que visa coibir crimes e reforçar a segurança em pontos considerados críticos na cidade.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: