Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (9), por volta das 23h18, na Rua José Alves de Paula Filho, centro de Apucarana. O caso ocorreu em um espaço frequentemente utilizado por pessoas em situação de rua para se abrigarem.
A Polícia Militar foi acionada por uma moradora da sobreloja localizada acima de um estabelecimento comercial. A mulher relatou que, ao retornar para casa, foi abordada por um homem que estava no local. Segundo ela, o indivíduo se mostrou hostil e proferiu ofensas verbais, causando temor por sua segurança. Diante da situação, a vítima entrou em contato com a PM e descreveu as características do suspeito.
Ao chegar no local, a equipe policial realizou a abordagem dos presentes. Durante a ação, uma mulher tentou esconder algo na região íntima, sob a calça. Ao ser questionada, apresentou inicialmente apenas uma quantia em dinheiro, mas os policiais perceberam um invólucro plástico parcialmente visível.
Na vistoria, foram encontradas seis porções de substância análoga ao crack, em formato de pedra. Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Ela não precisou ser algemada.
Segundo a polícia, a detida possui residência fixa e não está em situação de rua, mas utilizava a convivência com pessoas que vivem nas ruas como disfarce para a venda de drogas.
Outros dois indivíduos que estavam no local, foram orientados e liberados. O homem que teria abordado a solicitante não foi encontrado.
Durante a ocorrência, foram apreendidos R$ 82 em dinheiro e aproximadamente 0,8 grama de crack.