Nesta quarta-feira (28), Arapongas foi local da 30ª edição do Dia do Desafio, um evento que reuniu diversas forças de segurança do município para incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e o bem-estar.
Entre os participantes estiveram representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que destacaram a importância do preparo físico e da integração entre as instituições.
O sargento Miguel, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, falou sobre a relevância da participação dos militares e da comunidade nesse tipo de iniciativa.
“A gente sempre está participando. Ano passado participamos. Esse ano novamente. Espero que em outras a gente vá estar junto. Mas é interessante que cabe a todos nós fazer essas atividades. Não só os militares da força de segurança, mas no geral, a população. É interessante essa forma como eles estão conduzindo a população nesse desafio. Foi bacana”, destacou o sargento, que também participou ativamente das atividades propostas no evento.
Sobre o seu desempenho durante o desafio, ele comentou com bom humor: Esforço máximo que a gente pode e é interessante. A própria saúde, o próprio serviço nosso já exige esse condicionamento. Nossos meninos aí não têm muito problema com isso não.”
A capitã Kelly, da Polícia Militar de Arapongas, também esteve presente e reforçou o comprometimento da instituição com ações que promovem saúde e integração.
“É uma parceria com o SESC, que a Polícia Militar vem todos os anos participando desse Dia do Desafio. É um dia bastante importante, que a gente reúne aqui para fazer uma atividade física e marcar nossa participação nesse dia tão importante”, ressaltou a capitã.
Ela também destacou a união entre as forças de segurança presentes: “Estão a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros marcando presença. Todos os dias a gente faz a nossa atividade física, estando preparados para atender da melhor forma a nossa população.”
O Dia do Desafio reforça a importância da prática regular de atividades físicas, não apenas para os profissionais da segurança pública, que necessitam de preparo físico constante, mas também para toda a comunidade, promovendo saúde, qualidade de vida e integração social.