Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Congoinhas esteve em Apucarana para cumprir dois mandados de busca e apreensão relacionados a furtos ocorridos em uma cidade próxima à comarca de Congoinhas. A operação contou com o apoio da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.

Um dos mandados foi cumprido na Rua Olavo Bilac, onde um dos alvos foi localizado e preso em posse de duas armas de fogo. Já na Rua Nilo Peçanha, no Jardim Monções, o segundo indivíduo não foi encontrado, mas um notebook foi apreendido na residência.

O delegado adjunto da 17ª SDP, Dr. André Garcia, detalhou a operação e os desdobramentos do caso:

“Trata-se de uma investigação coordenada pela Delegacia de Congoinhas, com o apoio da Subdivisão de Cornélio Procópio, que apura crimes de furto naquela região, incluindo o furto contra a prefeitura de Congoinhas. Foram subtraídos dois veículos, entre outros bens. A Polícia Civil realizou uma série de diligências investigativas e chegou à identidade de alguns dos autores. Hoje, com apoio da equipe da 17ª Subdivisão de Polícia Civil de Apucarana, cumprimos dois mandados de busca e apreensão.”

Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam duas armas de fogo na residência do primeiro alvo: uma pistola calibre .45, modelo 1911, e um revólver calibre .357. Segundo o delegado, o morador não possuía registro ou autorização para a posse dessas armas.

“Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Apucarana e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para identificar a procedência dessas armas, pois não apresentam numeração raspada, o que indica que podem ter sido furtadas. O setor de Furtos e Roubos da delegacia está à frente dessa análise. Além disso, seguimos apurando a possível participação dos suspeitos em furtos praticados também em Apucarana.”

O indivíduo preso segue detido na Delegacia de Polícia de Apucarana, enquanto as investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: