O Delegado Adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Dr. André Garcia, concedeu uma entrevista ao Canal 38, esclarecendo os detalhes da prisão realizada na manhã desta quarta-feira (15) de um homem por mandado de prisão por roubo na cidade de Cambira.
O delegado explicou: “Isso aconteceu no decorrer de um inquérito policial que apura o crime de roubo na cidade de Cambira, ocorrido no mês passado. A vítima nos procurou e relatou que dois indivíduos armados com revólveres e pistolas invadiram sua residência durante a noite e subtraíram sua televisão. Instauramos o inquérito e colhemos o depoimento do noticiante. Diante das circunstâncias, representei pelo mandado de prisão desses dois indivíduos e pelo mandado de busca e apreensão.”
“Na data de hoje, um dos suspeitos foi localizado e preso, e realizamos buscas em três endereços na cidade de Cambira. Durante essas diligências, conseguimos apreender duas armas de fogo: uma carabina calibre 22 semiautomática e uma pistola calibre 9 mm. Estaremos encaminhando essas armas agora para a criminalística e aguardaremos o laudo pericial. Em seguida, estarão à disposição do Poder Judiciário” informou o delegado.
“Sobre o segundo indivíduo, ao que consta, ele não está mais na região de Apucarana. No entanto, as diligências continuam no sentido de localizá-lo e prendê-lo. O contexto é que tudo começou a partir da cobrança de uma dívida, e eles teriam ido cobrá-la. No entanto, o fato de dois indivíduos armados invadirem a casa da vítima configura, ao meu ver, e também do Ministério Público e do Poder Judiciário, o crime previsto no Artigo 157 do Código Penal” informou o delegado André Garcia.