A Delegacia da Mulher de Arapongas realizou, nesta terça-feira (27), a prisão de um homem de 22 anos, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho, uma criança de apenas três anos.
A ação foi coordenada pela delegada Camilla Costa, que concedeu entrevista ao repórter André Garcia do Canal 38, relatando detalhes da operação.
De acordo com a delegada, o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após um relato espontâneo da própria criança, o que motivou a imediata instauração de um inquérito. “Na terça-feira (27), então, a equipe da Delegacia da Mulher cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal de Arapongas, em relação a um suspeito de 22 anos que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado em desfavor do filho de 3 anos. O relato teria sido espontâneo da criança e, desde então, a Delegacia da Mulher tomou conhecimento e instruiu o inquérito policial. Ontem conseguimos realizar essa prisão”, afirmou a delegada.
Camilla Costa destacou ainda que a prisão ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, uma mobilização nacional em alusão ao Maio Laranja — mês dedicado à intensificação do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“É importante mencionar que essa prisão se deu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, que é uma operação a nível nacional e que é relacionada ao Maio Laranja, que é o nosso mês de combate à exploração sexual infantil. E, nesse mês, se intensificam as ações tanto preventivas quanto repressivas no combate a esse tipo de crime”, acrescentou a delegada.
A Delegacia da Mulher de Arapongas segue à disposição para denúncias e orientações relacionadas a crimes de violência sexual.