Durante a sessão da Câmara Municipal de Apucarana realizada nesta segunda-feira (16), o presidente do Legislativo, vereador Danylo Acioli, fez duras críticas à atuação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
O presidente da Câmara Danylo Acioli, apontou a falta de resultados concretos da pasta nos últimos meses e classificou como “politicagem” a postura do ex-candidato a prefeito. “Em seis meses, a única coisa que conseguiram fazer foi fechar um bar”, declarou Acioli, ao criticar a ameaça de fechamento da Rua Gastronômica, área criada por meio de lei de autoria do vereador Tiago e do próprio Recife, quando ainda era parlamentar.
“Está faltando trazer empresa, parar de ameaçar empresário. O secretário andou falando aí que não tem problema em fechar todos os bares e lojas lá. Enquanto o vereador abriu, o secretário quer fechar”, disse o presidente da Câmara.
Acioli também cobrou mais empenho e alinhamento com o ritmo da gestão do prefeito Rodolfo Mota:
“Precisa parar de discutir política porque perdeu a eleição. Precisa começar a trabalhar e parar de falar muito. Trabalhar mais e falar menos.”
O presidente concluiu pedindo foco em atração de investimentos e aumento de arrecadação para o município, afirmando que o setor precisa “falar menos e trabalhar mais”.
A fala repercutiu entre os parlamentares e principalmente entre empresários da Rua Gastronômica, que manifestam preocupação com a possível descontinuidade do projeto. Até o momento, o secretário não se pronunciou oficialmente sobre as declarações.