Polícia Militar e Conselho Tutelar tomam medidas para garantir a segurança da criança.

Na tarde de sábado às 16h02, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada após uma criança de apenas 6 anos de idade ser encontrada caminhando sozinha na Avenida Aviação, próximo a um mercado local. O incidente chamou a atenção de um morador da localidade, prontamente alertou as autoridades sobre a situação preocupante.

Ao ser questionada sobre a localização de seus pais, a criança revelou que sua mãe e padrasto estavam em casa nus e que o menino havia sido instruída a sair e dar uma volta. A equipe da PM prontamente começou a busca e logo localizou o padrasto, que explicou que estava procurando o menino em um local diferente, enquanto a mãe buscava em outro lugar.

Segundo o padrasto, a instrução dada à criança era para que ela brincasse no quintal, mas, por algum motivo, ela saiu para a rua. As autoridades agiram prontamente para garantir a segurança da criança e acionaram o Conselho Tutelar, que compareceu ao local. A conselheira assumiu a responsabilidade de entregar a criança à mãe e tomar as medidas necessárias para garantir seu bem-estar.

Situações como essa destacam a importância da vigilância e cuidado com crianças pequenas, garantindo que elas estejam sempre em ambientes seguros e sob a supervisão adequada de um adulto responsável. A ação conjunta da Polícia Militar e do Conselho Tutelar demonstra a seriedade com que as autoridades tratam casos de potencial risco para crianças.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: