Atacante faz o gol da vitória, entra para a história da Neo Química Arena e afunda o rival na tabela.

O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (18), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida marcou mais um capítulo da rivalidade entre os clubes e teve como destaque Yuri Alberto, que anotou o único gol do jogo e se isolou como o maior artilheiro da história do estádio corintiano, com 44 gols, superando Romero.

Com o resultado, o Timão chegou a 13 pontos e subiu para a 8ª colocação, entrando na primeira metade da tabela. Já o Peixe segue em crise: estacionado nos 5 pontos, ocupa a penúltima posição (19ª) e continua na zona de rebaixamento.

Resumo da Partida

No primeiro tempo, o Santos foi melhor e criou as principais chances de gol. Zé Ivaldo teve a melhor oportunidade, aos 20 minutos, ao cabecear para fora, sozinho na pequena área. Barreal também levou perigo, finalizando de fora aos 37.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais agressivo e começou a dominar as ações ofensivas. Aos 21 minutos, após cruzamento preciso de José Martínez, Yuri Alberto subiu entre os zagueiros santistas e testou firme para o fundo das redes. O gol foi confirmado com auxílio do VAR, que verificou se a bola havia cruzado a linha após defesa de Gabriel Brazão.

Aos 40 minutos, Yuri ainda balançou as redes novamente, mas o árbitro Raphael Claus, após revisão no vídeo, anulou o lance por falta de Félix Torres em Deivid Washington no início da jogada.

Próximos Compromissos

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena. No sábado (24), enfrenta o Atlético-MG fora de casa, pelo Brasileirão.

O Santos tenta se reerguer diante do CRB, na quinta-feira (22), também pela Copa do Brasil. Pela Série A, o time alvinegro encara o Vitória no domingo (25), em Salvador.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: