Presidente da Copel, Daniel Pimentel, anuncia medidas emergenciais após reunião com empresários e autoridades locais.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (04/12), o Presidente da Copel, Daniel Pimentel, juntamente com o Deputado Federal e Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, vice-prefeito Paulo Vital, ACIA,empresários de Apucarana, e os vereadores Lucas Leugi e Poim do Pirapó, discutiram melhorias na rede de abastecimento de energia elétrica de Apucarana. Após ouvir as demandas dos empresários locais, foram anunciados investimentos de urgência no montante de R$ 13 milhões para a manutenção da rede de transmissão.
As medidas emergenciais incluem a poda em 2260 árvores, a substituição de 365 isoladores/cruzetas e a instalação de 30 novos religadores automáticos. Essas ações visam otimizar a infraestrutura elétrica, reduzir riscos de interrupções no fornecimento de energia e atender às demandas crescentes das empresas da região.
O início dos trabalhos está previsto para ser imediato, visando garantir que as empresas locais não tenham suas produções interrompidas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica. Essa iniciativa reforça o compromisso da Copel em atender as necessidades da comunidade, promovendo o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida na região de Apucarana.