Uma abordagem policial realizada no domingo (15) à noite, na Avenida Ponta Grossa, no centro de Califórnia, resultou na detenção de três homens após denúncias de manobras perigosas e suspeita de embriaguez ao volante.
A Polícia Militar foi acionada por um solicitante que relatou que o condutor de um Ford Fiesta preto, estaria dirigindo em alta velocidade e efetuando manobras bruscas, colocando em risco pedestres e outros veículos. Segundo as informações, o motorista aparentava estar embriagado.
Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado próximo a uma borracharia em uma área de baixa luminosidade. Na abordagem, havia quatro ocupantes no carro. Um deles, que exalava forte odor etílico, questionava a ação policial de maneira insistente.
Durante a revista no veículo, foram encontradas diversas latas de cerveja e uma porção de maconha, pesando 1,9 gramas, escondida no console ao lado do volante. Um dos ocupantes assumiu a posse da droga, mas continuou a resistir às ordens dos policiais, tentando empreender fuga.
A situação se agravou quando outros dois ocupantes partiram para cima da equipe policial em uma tentativa de resgatar o detido. Diante da resistência e risco, foi necessário o uso de força moderada e o acionamento de reforço. Equipes do CPU, ROTAM e Marilândia do Sul se deslocaram ao local para conter os suspeitos.
Após a contenção, três dos envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências legais. O quarto ocupante do veículo foi liberado no local e ficou responsável pelo Ford Fiesta.
A substância apreendida foi entregue na delegacia, e os direitos constitucionais dos detidos foram assegurados.