Discussão acalorada na Rua Asa de Telha resulta em condução de envolvidos à Delegacia; filho possui mandado de prisão por homicídio acaba preso pela PM.

Na noite de sábado (23/12), às 21h20, a equipe da PM foi acionada via Central de Operações para atender a uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha) na Rua Asa de Telha, bairro Padre Bernardo Merkel, em Arapongas.

Ao chegar no local, a equipe constatou que a família inteira estava envolvida em uma discussão acalorada, com ânimos exaltados. Era necessário separar os envolvidos e realizar entrevistas individuais. A vítima, uma senhora relatou que seus dois filhos, maiores de idade, estavam ameaçando e injuriando-a frequentemente. Um dos filhos chegou a proferir ameaças de morte, afirmando já ter matado outra pessoa, e ambos utilizavam palavras de baixo calão, incluindo xingamentos à mãe.

Durante a entrevista, a equipe percebeu que os filhos estavam visivelmente alterados, proferindo frases desconexas e com andar cambaleante. A vítima informou que já havia sofrido agressões físicas anteriormente, mas não quis representar na época. Diante do interesse de representação legal por parte da vítima e seu desejo de requerer medida protetiva de urgência, a equipe decidiu conduzir todos os envolvidos até a 22ª SDP de Arapongas para as devidas medidas de Polícia Judiciária.

Os autores do fato foram conduzidos sem a utilização de algemas, após busca pessoal que não resultou na localização de objetos ilícitos. Foi necessário o apoio da viatura RPA para conduzir a vítima e a testemunha até a delegacia. O neto da vítima, que também estava presente, relatou ter presenciado diversas vezes as ameaças e agressões verbais, sendo conduzido à Delegacia para testemunhar.

Destaca-se que todos os envolvidos são do Estado do Maranhão, e, mesmo com a posse dos RGs, a identificação completa ocorreu apenas na Central de Flagrantes. Um dos filhos possui mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, com validade até 07/05/2032, expedido pela juíza de Direito da 2ª Vara Criminal de Arapongas.

Diante do exposto, foi elaborado o Boletim de Ocorrência e encaminhado ao Delegado plantonista para as devidas providências. O homem ficou preso à disposição da justiça.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: