Nesta quinta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica, formada entre o Paraguai e o nordeste da Argentina, em combinação com a aproximação de um sistema frontal pelo Sul do Brasil, deixará o tempo instável no Paraná.
Pancadas isoladas de chuva, acompanhadas de trovoadas, poderão ocorrer desde as primeiras horas do dia na metade sul do estado
Já as maiores instabilidades deverão atingir o estado a partir da região Sudoeste, ao longo da madrugada, avançando ao longo do dia para as demais áreas.
Com o escoamento predominantemente de noroeste, que transporta calor e umidade para o interior do Paraná, há previsão de fortes tempestades sobre o território paranaense, além de fortes rajadas de vento, especialmente na “metade-sul” do estado.
Acumulados de chuva superiores a 50 mm poderão ser registrados, principalmente nas regiões Sudoeste, Oeste, Centro-Sul e áreas centrais.
As temperaturas na quinta-feira (05) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 19ºC, conforme o Simepar.
Ao longo da sexta-feira, ainda são esperadas pancadas isoladas de chuva sobre o Paraná. No final do dia, um novo sistema alongado de baixa pressão (cavado) deverá se formar entre o Paraguai e o norte da Argentina, deslocando-se em direção ao estado. Novamente, as instabilidades deverão atingir o Paraná a partir da região Sudoeste, com potencial para ocasionar temporais.
As temperaturas na sexta-feira (06) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 16ºC e a máxima de 22ºC, conforme o Simepar.