Nesta sexta-feira uma frente fria se organiza e avança rapidamente pelo Sul do Brasil. Este sistema deve encontrar um ambiente bastante aquecido no Paraná, situação que potencializa a formação de áreas e linhas de instabilidade.
Tempestades ocorrem preferencialmente a partir da tarde, contudo não se descarta alguma chuva já pela manhã entre o oeste e o sudoeste paranaense.
Além de chuva forte, há previsão para ocorrência de muitos raios e as rajadas de vento devem superar os 60 km/h em vários setores. O risco de tempestades é válido para todas as regiões do estado.
As temperaturas na sexta-feira (28) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 31ºC, conforme o Simepar.
No sábado teremos um dia bem abafado no Paraná, com temperaturas, em média, superando os 30°C na maior parte do estado. Entre os períodos da tarde e da noite áreas de instabilidade se intensificam, provocando pancadas de chuva rápidas e localizadas.
Eventos previstos são de curta duração, e atuam apenas em alguns municípios de uma mesma região. Mesmo assim não se descarta ocorrência de algumas tempestades pontuais (maior probabilidade no leste, Campos Gerais e no norte paranaense).
As temperaturas no sábado (29) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 31ºC, conforme o Simepar.