Uma mulher embriagada causou um acidente na tarde deste sábado (15), em Apucarana, após colidir com uma motocicleta e danificar o portão de uma residência localizada na Rua Mário Mitsuo Tamiya, no Jardim Catuaí II.
De acordo com o relato de testemunhas, a motorista, identificada como uma mulher de 34 anos, conduzia um veículo VW Voyage, de cor prata, em alta velocidade e em visível estado de embriaguez. Durante o percurso, ela atingiu uma motocicleta Yamaha YBR, que estava estacionada na via, causando danos no painel, retrovisor e piscas do lado direito. Em seguida, o carro desgovernado invadiu uma residência e danificou o portão, que foi arrancado e lançado na calçada.
Após o acidente, moradores tentaram conter a condutora, que foi vista com um copo de whisky no veículo. Mesmo sendo abordada por populares, a motorista conseguiu fugir, deixando o carro ligado e com as chaves na ignição.
A mãe da condutora foi acionada por familiares e compareceu ao local, afirmando que tentou fazer contato com a filha, mas esta se recusou a retornar ao local do acidente. Devido à situação, o veículo foi guinchado e apreendido pelo 10° Batalhão da Polícia Militar, sendo encaminhado para o pátio da instituição para os procedimentos legais.
A ocorrência será investigada e a condutora poderá responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, além dos danos causados no local do acidente.