Durante patrulhamento em Kaloré, a Polícia Militar abordou na quinta-feira (08) uma caminhonete Fiat Strada, cor cinza, cujo motorista estava visivelmente embriagado.
O condutor apresentou sinais claros de intoxicação, como fala desconexa, olhos avermelhados e andar cambaleante.
Apesar das várias tentativas da equipe em orientar o condutor que estava desorientado e não conseguiu seguir as instruções. Foi oferecido a ele a oportunidade de realizar o teste etilométrico, mas ele recusou-se a fazer o teste.
Diante dos sinais de embriaguez e da recusa em realizar o teste, foram lavrados o termo de recusa e o termo de constatação dos sinais de alteração da capacidade psicomotora. O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e foi informado de seus direitos constitucionais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para as providências legais.
O veículo, que não apresentava alerta de furto ou roubo, foi removido ao pátio do Detran de Kaloré, pois não foi apresentado um condutor habilitado para retirá-lo. As devidas notificações de trânsito e documentações foram elaboradas. As algemas foram utilizadas para garantir a segurança da equipe e do acusado.