Imagem por: Caio Andrade/Canal 38

Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (15) na PR-444, nas proximidades do km 12, em Arapongas, no sentido Mandaguari.

De acordo com informações apuradas no local, um veículo Chevrolet Onix teria aquaplanado na pista molhada no sentido Mandaguari, rodado e colidido inicialmente com um caminhão e, na sequência, com uma Parati que vinha em sentido contrário.

O impacto resultou em três vítimas: dois ocupantes da Parati e um do Onix. Todas as vítimas foram socorridas por equipes do SAMU e do SIATE, totalizando quatro ambulâncias no atendimento.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Norte do Paraná (Honpar II) para avaliação médica.

Devido à colisão e à necessidade de remoção dos veículos, o trânsito no sentido Arapongas ficou completamente parado, gerando lentidão na rodovia até a liberação da pista.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para controlar o tráfego e elaborar o boletim de ocorrência.  

O soldado Bassi, que atendeu a ocorrência pelo Corpo de Bombeiros de Arapongas relatou:

“O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na PR-444, uma colisão entre dois veículos? Positivo. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com dois veículos batidos no meio da pista e, segundo informações do condutor do veículo Onix, o Onix estava descendo a 444 quando colidiu na parte traseira do caminhão – traseira lateral – e acabou rodando na pista, colidindo com outro veículo, o veículo Parati, no outro lado da pista.

Ao chegar no local, a viatura do SAMU já estava fazendo o atendimento de uma das vítimas, e nosso Corpo de Bombeiros fez o atendimento a outras duas vítimas. Uma que estava em encarceramento tipo físico 1 – encarcerada por conta da lesão, mas não estava presa – e fizemos a retirada segundo o protocolo do ângulo zero nessa vítima, com lesões em tórax e abdômen. A outra vítima estava deambulando no local, andando pelo local, e também foi necessário o atendimento.

Foram deslocadas quatro ambulâncias, sendo três do SAMU e uma do SIATE. E foram encaminhadas ao Hospital Honpar 2 três vítimas: uma na ambulância do SIATE e duas em duas ambulâncias do SAMU.”

A Enfermeira Rúbia do Samu esteve presente no atendimento e explicou o atendimento:

“O tempo chuvoso hoje… fomos acionados para dar apoio ao CB. Na abordagem, o Corpo de Bombeiros já estava em atendimento. Tinha inclusive uma viatura do SAMU de Cascavel que também parou para dar os primeiros socorros.

A vítima que estava dentro do Onix já se encontrava no interior da VTR de Cascavel – consciente, orientado, na primeira avaliação sem nenhum trauma aparente, com apenas uma laceração no braço esquerdo. E esteve consciente e orientado o tempo todo.

A outra vítima, trazida pela unidade básica, ficou em encarceramento tipo físico 1. Também aparentemente sem nenhum trauma, orientada e consciente o tempo todo. As três vítimas foram encaminhadas para o Honpar II.

A vítima do veículo Onix, de 21 anos, teve como ferimento uma laceração no braço esquerdo. O piloto do carro teve recusa de atendimento. A cinemática é muito importante, mas, graças a Deus, aparentemente sem risco de morte.”

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: