Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Na noite quinta-feira (22), equipes do Choque da Polícia Militar participaram da Operação Diakopi II, que foi lançada na quarta-feira (21) e abrange Apucarana e toda a região. De acordo com o 1º Tenente Nicola, integrante da equipe do Choque, a ação foi resultado de um trabalho integrado com o setor de inteligência do batalhão.

“A equipe do Choque estava nesta quinta-feira (22) na Operação Diakopi II, lançada ontem em Apucarana e em toda a região. O Serviço de Inteligência do Batalhão fez um levantamento de informações e passou para nossas equipes o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Jardim América, em Apucarana”, explicou o tenente.

No cumprimento do mandado, os policiais localizaram dois indivíduos na residência: um homem e uma mulher. O tenente Nicola relatou que, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer de objetos ilícitos. “O indivíduo ainda tentou se evadir da equipe, lançando objetos para os fundos da residência. Posteriormente, na abordagem, foi constatado que se tratava de drogas — aproximadamente 100 gramas de substância análoga ao crack. Com ele também foram localizados mais dinheiro em espécie, em notas trocadas, além de certa quantidade de substância análoga à maconha.”

Em relação à mulher abordada, o tenente informou: “Já com a mulher foi localizado aproximadamente R$ 500 em notas trocadas. E segundo informações dos dois, principalmente do masculino, ele informou que era o responsável pela traficância local, enquanto ela fazia toda a parte administrativa, por guardar o dinheiro e fazer os contatos.”

Ainda segundo o relato do 1º Tenente Nicola, o homem preso possui antecedentes criminais: “O masculino já tem passagem por furto e roubo. É o local é conhecido pela intensa traficância.”

Por fim, o tenente destacou que a operação permanece em andamento e pode ser estendida. “A operação ainda continua aqui na cidade, não temos data referida ainda, pode ser estendida, e estamos na busca”, concluiu o tenente Nicola.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: