Na terça-feira (14) às 15h12 uma proprietária de um comércio de Jandaia do Sul solicitou a presença da equipe policial em seu estabelecimento, na Avenida Doutor Getúlio Vargas, no centro da cidade onde uma senhora idosa fora vítima de estelionato e necessitava de ajuda.
Ao chegar no local a equipe tomou conhecimento da situação. A vítima relatou que, no mesmo dia, foi abordada por um casal adulto que, habilmente, a convenceu a compartilhar sua senha bancária. Os criminosos realizaram dois saques totalizando R$ 4.900,00 da conta da idosa.
Diante do ocorrido, a vítima procurou auxílio junto à proprietária do comércio que a acompanhou até a agência da Caixa Econômica Federal, onde a idosa mantinha a titularidade da conta. Juntos, solicitaram ao gerente o cancelamento das transações bancárias realizadas pelos estelionatários, que, no momento do golpe, utilizaram uma maquininha de cartão.
A polícia registrou o estelionato para providências futuras por parte da Polícia Civil. Importante observar que, devido ao estado emocional abalado, a vítima não conseguiu fornecer características específicas do casal responsável pelo ato criminoso, dificultando a busca e localização dos autores.