Na tarde desta sexta-feira (27), um casal foi detido pela PM de Apucarana sob suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada pela equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), durante patrulhamento extra jornada no bairro Solar da Toscana.
De acordo com o Cabo Pacheco, que participou da ocorrência, a equipe foi acionada por um popular que presenciou uma movimentação suspeita no estacionamento de um supermercado da região.
“Nós estávamos realizando um patrulhamento de extra jornada pelo bairro do Solar da Toscana, quando fomos abordados por um senhor em uma caminhonete. Ele informou para a equipe que estaria saindo de um supermercado ali nas proximidades e teria visualizado um casal em uma motocicleta Honda CG de cor azul, no qual o masculino teria pego algo com a feminina e repassado a um terceiro masculino, que ele acreditava que fosse droga, e que esse masculino teria passado um dinheiro que a feminina havia pego e guardado.”
Com base nas informações repassadas, os policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado.
“Visualizamos no interior do estacionamento desse supermercado um casal com uma moto com as mesmas características e realizamos a abordagem. Eles apresentaram-se bastante nervosos com a presença policial. Durante a revista pessoal no masculino, nada foi localizado. Fizemos então o acionamento de uma equipe composta por uma policial feminina para fazer uma revista mais minuciosa na feminina, que é menor de idade. Quando essa equipe chegou, percebi que a menor levou a mão dentro da calça, retirou algo e deixou na mão fechada. Quando fui constatar, tratava-se de cinco porções de substância análoga à cocaína.”
Ainda segundo o militar, junto da droga havia uma cédula de R$ 20, que pode estar relacionada à comercialização do entorpecente.
“Foi feita a revista nela, mas nada mais foi localizado. Junto com a droga também havia uma cédula de vinte reais, provavelmente o dinheiro dessa comercialização que a pessoa havia repassado para nós. Então demos voz de prisão ao masculino e de apreensão à feminina, e os trouxemos até aqui à 17ª SDP, juntamente com a motocicleta que estava sendo utilizada para o delivery de entorpecentes.”
Cabo Pacheco informou ainda que a adolescente já tem histórico de envolvimento com drogas, enquanto o rapaz, embora sem passagens, já vinha sendo citado em denúncias.
“A feminina já tem algumas passagens por envolvimento com entorpecentes. O masculino, embora não tenha passagens por esse crime, nós já recebemos denúncias informais de que ele está realmente realizando o tráfico de drogas aqui na nossa cidade.”
Por fim, o cabo ressaltou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
“A população pode continuar denunciando. Se houver qualquer coisa suspeita, é importante entrar em contato com a polícia. As denúncias são extremamente importantes para o nosso trabalho. A gente sempre verifica, independente da denúncia, e está logrando êxito em colocar esses criminosos na cadeia.”
O casal e o material apreendido foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.