Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um incêndio destruiu uma residência na tarde deste sábado (7) na região do Jardim América, em Apucarana. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 15h e chegaram rapidamente ao local para conter as chamas e prestar socorro ao morador.

A casa, com cerca de 35 metros quadrados, ficou queimada pelo fogo, que se iniciou em um dos quartos e se alastrou para o teto, o forro e parte da cozinha e banheiro. Apesar dos grandes danos materiais, não houve feridos.

O Tenente Waner, do Corpo de Bombeiros, detalhou a operação e tranquilizou quanto ao estado de saúde do morador:

“A gente recebeu essa informação de incêndio à residência aqui nas proximidades do Jardim América. A princípio, a informação era de que se tratava de uma casa de alvenaria. Chegando ao local, constatamos realmente que havia um incêndio. O morador que estava no local conseguiu sair e não se feriu. A residência tem aproximadamente 35 metros quadrados e o foco começou em um dos quartos. Como havia poucos móveis, o fogo se concentrou no forro e no teto. Houve grandes danos aqui.”

A vítima, um homem de 49 anos, foi identificada no local e recentemente passou por uma cirurgia no fígado. Ele foi retirado da casa por populares que passavam pela rua e ficou bastante assustado com a situação.

“A vítima foi retirada rapidamente por pessoas que passavam pelo local. Ele ficou bastante abalado, mas não sofreu ferimentos diretos. A ambulância do Siate prestou atendimento no local, monitorando sinais vitais e funções neurológicas. Em razão do seu estado de saúde e histórico recente de cirurgia, ele foi encaminhado ao Hospital da Providência para avaliação médica”, acrescentou o tenente.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio são desconhecidas e devem ser apuradas. O trabalho de combate ao fogo incluiu isolamento da área, desligamento da rede elétrica e remoção do botijão de gás para evitar explosões.

“Basicamente são quatro cômodos na casa. A maior parte do incêndio ficou confinada a um dos quartos, mas se alastrou parcialmente para o banheiro e a cozinha. O foco já foi controlado, o serviço finalizado, e a residência entregue ao morador”, concluiu o tenente Waner.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: