Na tarde desta segunda-feira (15), por volta das 16h09, o Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para atender a uma ocorrência de grave acidente na Avenida Contorno Sul. De acordo com informações preliminares, uma carreta carregada de açúcar tombou próximo ao motel, resultando no falecimento do condutor. E a esposa dele foi levada ao hospital com queimaduras.
O acidente, classificado como tombamento de veículo, mobilizou equipes de resgate e combate a incêndios, dada a gravidade da situação. Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com a carreta em chamas, tornando o resgate uma operação complexa e desafiadora.
Infelizmente, as tentativas de salvar o condutor foram em vão, pois ele já estava em óbito no momento da chegada dos bombeiros. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, teria sido vítima das chamas decorrentes do acidente.
As autoridades estão trabalhando para esclarecer as circunstâncias que levaram ao tombamento da carreta. Investigadores da Polícia Civil foram acionados para analisar a cena do acidente e colher informações que possam ajudar a determinar as causas do trágico episódio.
O Contorno Sul, nas proximidades do motel, permanece parcialmente interditada para permitir a realização dos trabalhos das equipes de resgate e investigação. Motoristas são orientados a buscar rotas alternativas até que a situação seja normalizada.
COMO OCORREU O ACIDENTE
O acidente ocorreu quando o veículo seguia no sentido de Maringá para Apucarana, na saída para Curitiba. Ao fazer uma curva, a carreta tombou na pista, arrastando-se por alguns metros antes de ser consumida pelas chamas. A passageira, identificada como a esposa do motorista, conseguiu escapar pela janela da cabine da carreta, mas o condutor ficou preso e veio a óbito no local.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, juntamente com o SIATE e a Polícia Rodoviária Federal, foi acionada para o local do acidente, que ocorreu na altura do contorno sul, próximo a um motel. As autoridades estão trabalhando para entender as circunstâncias exatas que levaram ao tombamento e incêndio da carreta. A criminalística também foi acionada para comparecer ao local realizar a perícia.
Boa parte da carga de açúcar transportada pelo veículo está espalhada na pista, no sentido de Maringá. As equipes do Corpo de Bombeiros iniciarão os trabalhos de limpeza para possibilitar a liberação do tráfego na rodovia.
A comunidade local expressa suas condolências à família enlutada e aguarda mais informações sobre as investigações em andamento. A recomendação aos motoristas é que evitem a região afetada e busquem rotas alternativas até que a situação seja normalizada.