ACIDENTE

Imagem por: Caio Andrade- Programa SOS Comunidade

Na noite desta segunda-feira (10), um acidente envolvendo uma carreta cujo condutor é morador da cidade de Ibiporã, e uma caminhonete S10 foi registrado na PR-444, em Arapongas.

Foto: Caio Andrade- Programa SOS Comunidade

O motorista da caminhonete S10 que capotou, um homem de 34 anos não sofreu ferimentos, saiu meio confuso do veículo e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Norte Paranaense (Honpar) apenas como precaução. Segundo a equipe do SAMU, ele não apresentava nenhum arranhão.

Foto: Caio Andrade- Programa SOS Comunidade

O incidente ocorreu quando a carreta teve uma pane mecânica por volta das 14h30 e ficou imobilizado na pista. O motorista sinalizou adequadamente a área, utilizando até galhos de árvores para alertar outros motoristas. Apesar da sinalização, o acidente aconteceu após o anoitecer.

Foto: Caio Andrade- Programa SOS Comunidade

De acordo com o motorista da carreta, enquanto ele verificava a sinalização do veículo parado, uma caminhonete S10, em alta velocidade, colidiu com a carreta e saiu capotando. “Ela vinha muito correndo, quase me atropelou. Eu avisando para ele sair da pista, mas ele continuou e acabou capotando”, relatou o motorista da carreta ao repórter Caio Andrade – Programa SOS Comunidade, do Canal 38.

Foto: Caio Andrade- Programa SOS Comunidade

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local para sinalizar a pista e assegurar a segurança dos demais motoristas. A Polícia Militar também foi acionada e registrou um boletim de ocorrência para documentar o acidente.

Apesar da gravidade da colisão, tanto o motorista da caminhonete quanto o do caminhão baú saíram ilesos. O motorista da S10, que usava cinto de segurança no momento do acidente, também não sofreu ferimentos graves, segundo informações do motorista da carreta.

Este incidente ressalta a importância de manter a atenção e a prudência ao dirigir, especialmente em situações de emergência na estrada. A rápida resposta dos serviços de emergência e a boa sinalização feita pelo motorista da carreta foram fundamentais para evitar uma tragédia maior.

A PR-444 foi liberada após a remoção dos veículos e o tráfego voltou ao normal. A Polícia Rodoviária e o DER continuam monitorando a área para garantir a segurança de todos os motoristas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: