Um acidente envolvendo um caminhão causou preocupação e corre-corre na noite desta sexta-feira (4), em Arapongas. A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Surucuá Amarelo com a Rua Louro Verde, no Conjunto Flamingos.
De acordo com informações colhidas no local, o condutor do caminhão trafegava pela Rua Louro Verde e, ao tentar realizar uma conversão para a Rua Surucuá Amarelo, acabou atingindo diversos veículos que estavam estacionados em frente a uma igreja. Após o impacto, o caminhão ainda colidiu com um carro que estava mais à frente e o arrastou por alguns metros.
Populares que estavam na região correram para tentar impedir que o motorista deixasse o local antes da chegada das autoridades. O homem, que apresentava sinais de nervosismo, discutiu com algumas pessoas e se recusou a realizar o teste do bafômetro quando solicitado pela equipe da Guarda Municipal.
Enquanto as equipes da Guarda Municipal realizavam uma busca no interior da cabine do caminhão, o motorista tentou atrapalhar a ação e foi desrespeitoso com os agentes. Diante da situação, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia de Arapongas, onde ficará à disposição do delegado de plantão.
Duas viaturas da Guarda Municipal e uma da Polícia Militar foram enviadas para a ocorrência. Os agentes realizaram o bloqueio da via para garantir a segurança e permitir a remoção do caminhão, além da elaboração do boletim de ocorrência.
O motorista relatou que havia feito um carregamento recentemente e estava em viagem com destino ao Rio Grande do Sul. Funcionários da empresa responsável pelo veículo compareceram ao local e se comprometeram a arcar com os danos causados aos veículos atingidos.
Um dos proprietários dos carros envolvidos demonstrou indignação ao relatar que havia adquirido o veículo há poucos dias. As autoridades investigam as circunstâncias do acidente e devem apurar se houve imprudência por parte do condutor.