Imagem por: Lucas Leanl/Canal 38

Comerciante relata indignação após dois arrombamentos em menos de 15 dias

Um furto registrado na noite de segunda-feira (23), às 23h53, causou indignação e prejuízo ao proprietário de uma loja de autopeças localizada na Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana, em Apucarana. Câmeras de segurança flagraram toda a ação criminosa.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o criminoso se aproxima da loja, arremessa uma pedra contra a porta de vidro (blindex) e foge em seguida. Poucos minutos depois, retorna, invade o estabelecimento e, em cerca de dois minutos, revira gavetas antes de fugir levando um celular. Ainda não se sabe se mais itens foram levados.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM após um cidadão perceber a porta quebrada ao passar em frente ao comércio. Os policiais constataram o arrombamento e registraram um boletim de ocorrência. O caso agora será investigado.

O proprietário do local, Milton César Morais, de 64 anos, conversou com o repórter Lucas Leal, do Canal 38, e relatou sua frustração:

“Infelizmente, mais uma surpresa. Na semana retrasada já tinham tentado entrar aqui. Como o prejuízo foi pequeno, deixamos pra lá. Mas hoje, quando cheguei para trabalhar, encontrei o vidro estourado, tudo revirado. Levaram um celular e ainda estamos levantando se levaram mais coisas. A gente não consegue mais dormir. Em 15 dias, duas tentativas de arrombamento…”

Morais também fez um apelo às autoridades:

“Já conversei com a Guarda Municipal duas vezes, mas até agora nada. A gente fica no prejuízo material, mas o emocional também é grande. Você chega no seu comércio, onde trabalha com honestidade, e encontra as gavetas reviradas, vidros no chão, pedra jogada pra arrebentar o blindex. Fica difícil, a gente não sabe mais o que fazer.”

Moradores da região relataram que pessoas em situação de rua costumam permanecer em frente ao estabelecimento, o que tem aumentado a sensação de insegurança.

Quem tiver informações sobre o autor do furto pode denunciar de forma anônima pelo telefone 190.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: