Uma mulher foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana após invadir uma residência na região da Rua Guarapuava, na noite de terça-feira (3).
As câmeras de segurança flagraram o momento em que a suspeita pulou o muro da casa e ameaçou a moradora, dizendo que a mataria, junto com o cachorro, caso a porta não fosse aberta.
Segundo relato do GCM Gustavo, a vítima acionou a Guarda Municipal e repassou as características da autora, que usava uma blusa verde. De imediato, as equipes iniciaram diligências ininterruptas, mantendo as buscas mesmo com a troca de turno.
Na manhã desta quarta-feira (4), a suspeita foi localizada e abordada na Praça do 28, apresentando as mesmas características informadas pela vítima. Após a abordagem, foi possível confirmar que se tratava da autora dos fatos, sendo então conduzida à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para apresentação à autoridade policial.
Ainda conforme o GCM Gustavo, durante a abordagem, a mulher relatou que queria apenas conversar com a moradora e entrar na residência, mas a versão não se sustentava, já que o imóvel não lhe pertence. As imagens de segurança reforçaram o flagrante da tentativa de invasão.
A suspeita foi encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.