Em uma noite de muito conhecimento, inspiração e conexões, a Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana promoveu, nesta quarta-feira (26), mais uma edição do Happy Hour de Negócios, reunindo dezenas de mulheres empreendedoras na loja da empresária Cláudia Gouveia.
O evento teve como ponto alto a palestra do médico psiquiatra Fabrício Tambani, que abordou com sensibilidade e leveza o tema “Sobrecargas, Humor e a Pressão do Dia a Dia”. Em sua fala, o especialista destacou a força das mulheres frente aos desafios da vida pessoal e profissional:
“Nada mais lindo do que as mulheres se reunindo para fazer um networking, um happy hour para comemorar, fazer amizades, conhecer negócios e empreender. Isso traz saúde mental com muita categoria. Fiquei honrado de vir aqui e ver que estamos tendo esses movimentos em Apucarana. As mulheres já têm naturalmente essa veia empreendedora, mesmo com as dificuldades hormonais, os cuidados com a casa, com a família e outros afazeres. Isso é maravilhoso”, destacou Tambani, sendo aplaudido pelas participantes.
Além da palestra, o evento proporcionou momentos de descontração, com sorteios de brindes, confraternização e a tradicional foto oficial reunindo todas as empreendedoras presentes.
Representando a diretoria da Câmara da Mulher, Sueli Carmona, atual diretora administrativa e financeira, reforçou a importância do evento para o fortalecimento dos negócios locais:
“Hoje tô aqui apresentando a Rosângela Tormina, que agora assumiu a presidência da Câmara da Mulher, mas eu continuo atuando na diretoria. Esse happy hour tem sido um sucesso, promovendo interação entre empresárias que conhecem o negócio umas das outras. É um fomento ao comércio. Onde estão as mulheres, estão também oportunidades de negócio”, destacou Sueli.
“Nosso Happy Hour tem sempre uma foto oficial maravilhosa e sorteio de brindes que todas aguardam com entusiasmo. A cada edição, mais mulheres participam e fortalecem essa rede”, completou.
A anfitriã da noite, a empresária Cláudia Gouveia, também falou sobre o significado desse encontro:
“Um dos motivos da gente ter esse encontro é que isso dá força para cada uma. E hoje a gente vê que a maior parte das mulheres já está à frente de muitos comércios. Meu recado para todas é: não desistam, persistam, tenham fé, que tudo vai dar certo. Os dias são difíceis, mas quando a gente chega em casa e diz ‘venci mais um dia’, vale a pena.”
A Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana segue realizando eventos como este para incentivar o protagonismo feminino, fortalecer a economia local e promover o bem-estar e o empoderamento das mulheres.