Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a abordar suspeitos e apreender drogas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico na noite de sábado (21), em uma residência que também funciona como conveniência, localizada na Rua José Bonifácio, na Vila Regina, em Apucarana.

Durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que no local estaria ocorrendo venda de entorpecentes. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram diversos indivíduos do lado de fora do imóvel. Ao notarem a presença da viatura, os suspeitos se dispersaram e lançaram objetos ao chão. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem e busca pessoal.

Contudo, ao lado da churrasqueira, dentro da caixa de correio fixada no portão da residência, os policiais encontraram 4,94 gramas de maconha e R$ 17 em dinheiro trocado. O local pertence a um jovem de 22 anos, que estava nas proximidades no momento da abordagem.

A equipe de Operações com Cães do 10º Batalhão foi acionada e recebeu autorização do responsável pela residência e conveniência, um homem de 26 anos, para realizar buscas no imóvel. Também acompanharam a ação testemunhas e familiares do suspeito.

Com o auxílio dos cães farejadores K9 Smoke e K9 Bjorn, a PM localizou uma caixa no quarto do jovem contendo uma balança de precisão, diversas embalagens plásticas semelhantes à utilizada para embalar a maconha e certa quantia em dinheiro. Ainda no quintal, dentro de uma mochila, foram encontrados potes com vestígios de maconha e mais embalagens plásticas.

O suspeito tentou impedir a apreensão de seu aparelho celular, mas a equipe conseguiu realizar a coleta do material sem a necessidade de uso de algemas. Dois celulares, uma bolsa e outros itens foram apreendidos e levados, juntamente com o jovem, para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para que a autoridade de plantão adotasse as medidas cabíveis.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: