Um espancamento ocorreu no sábado (14), a Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu a ocorrência no centro da cidade, após receber uma denúncia sobre um indivíduo caído ao chão com sangramentos aparentes e em posse de uma faca.
Ao chegar no local, a equipe encontrou um homem caminhando cambaleante, com cortes no supercílio esquerdo, mas consciente e orientado.
O homem relatou que havia sido agredido por suas duas irmãs e um menor em sua residência. Ele explicou que na noite anterior houve uma briga na casa, na qual defendeu sua mãe, que, segundo ele, havia proibido as irmãs de retornarem ao local. Quando as irmãs tentaram voltar, ele resistiu, o que resultou em espancamento por parte delas e do menor, com o uso de pedaços de madeira e uma garrafa. Durante a agressão, uma das irmãs tentou esfaqueá-lo, mas ele conseguiu tomar a faca e saiu correndo.
A vítima foi socorrida pela equipe da Defesa Civil e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Fátima de Jandaia do Sul. Posteriormente, com o apoio da RPA de Cambira, as equipes localizaram e prenderam os autores na residência onde ocorreram os fatos. A vítima também relatou que seu celular foi danificado e uma nota de R$ 50,00 foi subtraída, sem saber quem levou.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, e a irmã de um dos autores estava sob monitoramento eletrônico. Os autores, que apresentaram risco à segurança das equipes, foram algemados conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. A vítima prestou depoimento após receber alta médica, e os objetos utilizados na agressão foram encaminhados à Delegacia de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.