Foto: João Paulo Moura morto a tiros dentro de uma residência no Conjunto San Rafael, em Arapongas.

Na noite de quinta-feira (19), uma discussão após um acidente de trânsito terminou de forma trágica no Conjunto San Rafael, em Arapongas. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas por volta das 20h para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Patativa Chorona.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram João Paulo Moura caído dentro de uma residência, em decúbito ventral e com sinais evidentes de hemorragia. A equipe do SAMU, confirmou o óbito ainda no local.

De acordo com testemunhas, o caso teve início após um acidente envolvendo um veículo GM/Astra, conduzido por João Paulo, e um caminhão estacionado. Segundo informações de testemunhas no local relataram que houve uma briga acalorada entre os dois. João Paulo teria partido para cima do proprietário do caminhão com uma faca, chegando a desferir golpes. Em resposta, o motorista do caminhão efetuou disparos com um revólver calibre .38, atingindo João Paulo.

Após o crime, o autor foi levado por vizinhos até a UPA do Jardim Aeroporto e, posteriormente, transferido ao Hospital Honpar 2, sob escolta da Polícia Militar.

A Polícia Científica compareceu ao local, juntamente com a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima.

Durante a perícia, foi apreendido um revólver Taurus, calibre .38, encontrado dentro da residência. O delegado responsável autorizou a liberação do veículo envolvido no acidente, e as investigações seguem para apurar as circunstâncias exatas do crime. O autor será ouvido assim que for liberado da unidade hospitalar.

As advogadas acompanharam o caso, representando a defesa do autor dos disparos.

A Polícia Civil investiga se houve legítima defesa, como alegado por testemunhas, ou se o caso se configura como homicídio doloso.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: