Durante uma ação integrada de combate ao crime na fronteira, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal (NEPOM) apreenderam mais de uma tonelada de maconha na cidade de Mercedes, oeste do Paraná. A apreensão ocorreu nesta sexta-feira (27), durante a Operação Protetor, que visa coibir o tráfico de drogas e demais crimes transfronteiriços.

As equipes realizavam patrulhamento em portos clandestinos no município, quando perceberam movimentação suspeita em uma área de mata nas proximidades do rio Arroio Guaçu, logo após um barco de médio porte se atracar na margem. Na tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram pela vegetação e não foram localizados.

Durante as buscas no local, os policiais encontraram diversos fardos de substância análoga à maconha, escondidos entre a mata. Após a pesagem, a carga totalizou 1.206,5 kg (um mil duzentos e seis quilos e quinhentos gramas) da droga.

A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 2,4 milhões ao crime organizado. Todo o entorpecente foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, que ficará responsável pelas investigações e demais providências legais.

O BPFRON reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza um canal de denúncias anônimas pelo número: (44) 99985-2726.

PMPR – BPFRON
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Se for necessário, denuncie. O combate ao crime é dever de todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: